quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Jean-Paul Sartre


Postei algumas reflexões de Sartre, é bom pensar, principalmente nos dias de hoje em que imperam na mídia pessoas como a mulher Melância e Serginho Malandro... analisando as frases de Sartre e outros grandes, como Max Weber e Nietzsche, tem-se a impressão de que nos tempos atuais nada se cria, tudo se copia. Vivemos num tempo de frases prontas.

"Nunca se é homem enquanto se não encontra alguma coisa pela qual se estaria disposto a morrer."

"O que é o materialismo, senão o estado do homem que se afastou de Deus; (...) ele passa unicamente a preocupar-se com os seus interesses terrestres."

"Não há necessidade de grelhas, o inferno são os outros."

"Cada homem deve inventar o seu caminho."

"O homem não é a soma do que tem, mas a totalidade do que ainda não tem, do que poderia ter."

"Um homem não pode ser mais homem do que os outros, porque a liberdade é semelhantemente infinita em cada um."

"A desordem é o melhor servidor da ordem estabelecida."

"Falamos na nossa própria língua e escrevemos numa língua estrangeira."

"Nasci para satisfazer a grande necessidade que eu tinha de mim mesmo."

"Se os comunistas têm razão, então eu sou o louco mais solitário em vida. Se eles estão errados, então não há esperança para o mundo."

"Quando, alguma vez, a liberdade irrompe numa alma humana , os deuses deixam de poder seja o que for contra esse homem."

"O homem deve ser inventado a cada dia."

"Ser-se livre não é fazermos aquilo que queremos, mas querer-se aquilo que se pode."

"O que não é terrível não é sofrer nem morrer, mas morrer em vão."

"Um homem não pode ser mais homem do que os outros, porque a liberdade é igualmente infinita em todos."

3 comentários:

  1. Amigo Gerci adorei seu texto sobre educação, devemos "PSDB" assumir realmente nosso papel de oposição e estar com o povo reinvidicando estyas e outras mazelas da atual sociedade Brasileira, nãosó na educação ele também esta na saúide na justiça, nos transportes públicos e em todos os seguimentos da sociedade, e com os marqueteiros governamentais com seus doutorados tentando enrolar a população com mentiras inteligentes para compôr a ilusão de um pais perfeito, temos que fazer Gerci é sair as ruas e reinvindicar junto ao povo "in loco" todos estas desmandos, principalmente no serviço público que foi desmantelado (ou politizado) os órgãos de controle de qualidade e fiscalização (ouvidorias, promotorias etc...) para esconder estas mazelas, a oposição tem que ir as ruas já, se o cidadão não recebe pelo serviço que procura , , manifestação de repúdio no orgão, com planfetagem e carro de som , pois sabemos que a revolução se faz assim, de baixo para cima,ensinar o povo a utilizar seus preceito constitucional de pedir um atestado ao prestador de servoço público esplicado-o por escrito e assinado o porque não pode restar o serviço solicitado, e com este documento em mãos acionar a justiça, inclusive acionar até a própria justiça, pelos péssimos serviços que presta a população e vem com desculpas esfarrapadas para justificar a incompet~encia do órgão em que "trabalha".
    Porque o judiciario tem recesso de 15 dias no fim do ano e 15 dias no meio do ano? se seus servidores tem suas férias individuais garantidas por lei?, quem paga é a população.vamos sair as ruas em protesto sempre que houver negligencia no serviço público, exigir concursos públicos em todos os niveis, a meritocracia nos planos de carreira e diretorias públicas, e revolucionar este "custo Brasil" que mina o desenvolvimento do nosso país.este gerci é um papel da oposição, o PT fez isso antes de assuir o poder e sabe da fõrça destas ações, por isso tenta impedí-las com alta tecnologia e seus mrquetiros doutores, a hora é agora , não perto de eleições para que a população não nos olhe como demogogos.só como exemplo aqui na Bahia, principalmente no norte do estado a população esta sem serviço de cartório, até um simples reconhecimento de firma , o cidadão tem enorme dificuldade de obter , e só trabalham no sistema de senhas, porque? eu te digo , é porque tem mais de quatro anos que se discutem ( os desembargadores) a privatização deste setor e por interesses e brigas internas eles ainda não ficarem satisfeitos com a divisão deste latifúndio para cada um.e a população sofre e os funcionário prestam um pessim serviço, isso para ficar só neste setor...vamos proibir e gritar quando um político vier a nossa cidade ou bairro inaugurar uma obra inacabada, vamos gritar por todos os desmandos escondidos do povão, juntos temos fõrça reinvidicatório , o governo querem amansar o povo com medidas paliativas, já chega , e é a oposição principalmente o psdb e dem que tem que fazer este papel agora, o Pt já fez o dele , e deu certo.vamos usar as mesmas armas agora, ou ainda não aprendemos a fazer oposição , só apredemos a fazer conchavos mal feitos?vamos intupir o país de reinvidicações e protestos também, este é o caminho Gerci.vamos fazer uma campanha, SE VIU O ERRADO PROTESTE E MOSTRE SEU INCONFORMISMO, AGORA SABEMOS QUE SOMOS 45% DA POPULAÇÃO bRASILEIRA, QUE NÃO ACREDITOU NAS MENTIRAS DO PT.ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  2. É muto sem noção um sujeito que posta algo em relação ao PSDBOSTAS e o povo, pois NÃO HÁ NADA MAIS ANTIPOVO NESSE PAÍS DO QUE O PSDB.

    ResponderExcluir
  3. PSDB Salvou o país durante o governo FHC,se o Brasil esta relativamente bem hoje,é por conta do desenvolvimento que começou lá,com ele.E não por conta de um sindicalista qualquer.

    ResponderExcluir

Os políticos são o espelho da sociedade.

      O nosso problema não está no fato de o país ser unitário ou federado, de ele ser república ou monarquia, de ele ser presidenciali...