quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Amor, paixão e cara metade, o que você procura?

Todos concordam que amor e paixão são sentimentos bem diferentes. O amor é um sentimento perene, ou seja, dura muitos anos e nos leva a ter o desejo de que esse amor seja eterno. Eternidade desse amor, tão belo e tão bom para todos àqueles que passaram, que passam ou vão passar por esse tipo de sentimento algum dia. A paixão é diferente, ela chega como se fosse uma bomba a cair sobre nossos corações. Na paixão vivemos tudo que poderíamos viver no amor, mas efemeramente. Intensidade total, assim nós definimos a paixão na maioria das vezes.

Sempre ouço as pessoas dizerem que estão à procura de sua cara metade. Bem, aí eu não concordo com essa afirmação. Para mim definição de cara metade seria procurarmos por nós mesmos. Já imaginaram se encontrássemos uma pessoa que nos refletisse como espelho do que somos? Os mesmos gostos, os mesmos hábitos, os mesmos vícios. Acho que seria muito chato nós termos ao nosso lado uma pessoa que agisse exatamente como nós agimos, pensem a respeito. Homem ou mulher que está à procura de amor. Essa pessoa está querendo alguém que a complete, mas não no sentido de cara metade e sim no sentido de um belo relacionamento e que tenha o carinho, o respeito e principalmente o amor incondicional pela pessoa amada.

Sentimentos, desejos e emoções provocados pelo amor e pela paixão são o que de melhor pode ocorrer na vida de um ser humano. Todos nós precisamos de um grande amor e às vezes de paixões avassaladoras, mas nunca procurem uma cara metade e sim um amor verdadeiro. A escolha é de vocês. Se procurarem uma cara metade talvez a encontrem, mas creio que ficarão só na paixão e não conseguirão um grande amor.

Um comentário:

Os políticos são o espelho da sociedade.

      O nosso problema não está no fato de o país ser unitário ou federado, de ele ser república ou monarquia, de ele ser presidenciali...